Todos os dias vemos o mundo. Vemos mas não o enxergamos verdadeiramente. Isso porque nossa mente está condicionada a ignorar aquilo que não faz parte do nosso próprio "universo", seja ele social ou econômico. Ou ambos, já que um acaba influenciando o outro.
Todos os dias, ao sair na rua, vemos pessoas passando fome, subexistindo e vivendo vidas que as vezes mal as pertencem. Estão sujeitas ao que lhes aparecer.
Olhamos tudo com uma certa angústia, que tende a desaparecer depois passados cinco minutos, e no dia seguinte já haviamos até mesmo esquecido desses pequenos detalhes.
Entramos então em um mérito de (des)igualdade e negligência. Negligência no mérito humano e ético, não legislativo. E desigualdade em todos os méritos.
A negligência se torna sim, legislativa quando nem mesmo o órgão criado para administrar esse tipo de "desdobramento social" faz algo para atenuar as desigualdades.
Mas ainda existe o fato de ignorarmos a o mundo ao nosso redor.
Quantas vezes você já se levantou um dia e pensou: "quero fazer alguma coisa para mudar essa situação"?
Lembrou-se de umas cinco ou seis, que geralmente ocorreram quando você estava passando por alguma dificuldade?
A essência do homem não é modificar o que está aparentemente bom para ele. Daí surgem questões importantes como a existência da solidariedade. Existe ou é pura ilusão? Em um mundo que prega o acúmulo de dinheiro como valor principal, ainda existem pessoas que acordam pensando : "vou fazer a minha parte para melhorar o que eu puder". Esse pensamento, quando alimentado, pode ajudar muitos. Não se trata de simplesmente doar bens materiais. A mudança deve vir no sistema como um todo. A execução das leis deve ser efetiva, todos devem ter acesso aos estudos, a Constituição deve parar de ser ignorada diariamente! Está na hora de acordar. O tempo está acabando.
cara,o seu blog ainda precisa crescer muito,mas está no caminho certo
[puts, crítica anônima é foda u.ú]
Eai, gostei do seu post, mas é um pouco mancada generalizar; até porque eu sou uma daqueles do fim do post.
O que precisamos é estimular o envolvimento das pessoas, porque destacar o que de mal fazemos, o telejornal já faz aos montes.
Por coincidência, o meu próximo post será sobre voluntariado [tava até separando um link legal para por].
Qualquer coisa dá uma passada lá para saber.
Sucesso ;D
Pois é, até pensei em colocar dados do IBGE e tal, mas acho que deixaria o post com ares de notícia de telejornal mesmo ;)
O blog a primeira vista chama bastante a atenção.
Mas ao comaçar a ler os textos... é meio confuso, às vezes perde-se a sequência lógica dos argumentos, e o português também poderia ser melhorado um pouco.
Bem o comentário é sincero. Poderia ter sido um daqueles de quem nem lê um posto direito: "seu blog é muito bom. visite o meu..."
Um abraço pessoal,
sucesso.
O tempo está acabando simplesmente pq não temos mais tempo para o nosso proprio tempo. Estamos fadados a um destino cruel !!
Interessante o blog, gostei :D
Leniiiiiiiiiiiiis
eu concordo totalmente =D
e assim quando eu acordar querendo mudar o mundo
eu vou tentar =D
Você escreve muito bem e amo seu blog.
O ser humano é egoísta e isso dificilmente mude, só quando as coisas nos afetam diretamente é que tomamos alguma atitude, do contrário o conformismo ou a falta de atitude não é mais algo que realmente surpreenda alguém.
Nossa!adorei o texto.É a primeira vez q visito o seu blog vou passar a visitalo sempre!rs
Muito do que atualmente se diz "New Age" não passa de mero disparate.Nas ultimas décadas, a influência do que chamamos de "nova reliogidade", "neo-ocultismo" ou "moderna superstição" sobre o mundo ocidental deu origem a uma verdadeira indústria.
À medida que o cristianismo vai perdendo terreno, novas ofertas surgem aos montes no mercado de visões de mundo.
interessante ver opinioes assim...
veja tbm
www.ovolumeunico.blogspot.com
O tempo é uma convenção... cada um usa conforme suas necessidades, expctativas e experiências. O tempo só acaba para quem não o usa de forma gratificante.
Rogerio Martins -
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
Há muito venho conversando com amigos e familiares sobre a importância de fazermos a diferença, não basta simplesmente fazer sua parte, tem que persuadir os outros (mais próximos)a fazerem também.
ótimo post
apareça no meu blog
www.sofismo.wordpress.com
Olha, eu não dei calote não, eu deixei meu blog lá e entrei no seu logo em seguida, demorei a comentar por eu estava LENDO, não quero fazer um comentário idiota do tipo 'adorei seu blog' e blá blá blá... logo depois que eu li, fui comentar, e não consegui, sei la, acho que meu computador esta com virus enfim.... ¬¬
sobre o seu post, as pessoas acabam vivendo em uma rotina, e é isso que esta acontecendo com o mundo, virando pura rotina, antigamente quando passava na televisão que alguem tinha matado uma pessoa cruelmente as pessoas se espantavam, hoje em dia, virou rotina e as pessoas nem se importam mais, acabamos aprendendo a conviver com tudo isso, ao inves de mudar... fora o capitalismo...
é a mais pura verdade.
flo tudo.
bjinhos