Há algum tempo, algo em específico vem me chamando a atenção. A imprensa brasileira (sem entrar na questão da manipulação e do interesse que todos nós já sabemos, e sem discutir se o que temos nessas terras tupiniquins pode realmente ser caracterizado como imprensa) vem noticiando que nosso ignorante, porém esperto (sim, estou convencido de que não é impossível ser ignorante e esperto simultaneamente) Presidente da Res-publica alcança a cada nova pesquisa de opinião pública índices cada vez mais altos de aprovação de seu governo (chegou a 84% de avaliação positiva). Nem a crise que assola nosso planeta (mas que graças aos colarinhos-brancos de Brasília chegou por essas bandas apenas como uma “marolinha”), foi capaz de tirar o sono de nosso presidente. E isso me faz pensar..
Não quero acreditar que tais pesquisas são forjadas ou algo do gênero. Também não tem cabimento pensar que as entidades competentes só perguntaram aos beneficiados do bolsa-família, ou algo do gênero. Seria cômodo chamá-lo de burro, ladrão e pinguço. Por isso ainda tento entender.
Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler (é, ele mesmo, aquele louco que matava comunistas, ciganos e judeus e que fundou o Partido Nacional-Socialista) a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação. Mas me enganei: nosso operário- presidente, com apenas nove dedos nas mãos, já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro (ou seria melhor dizer Raul Castro, se bem que está tudo em família mesmo) e para aquele ditador da Coréia do Note, cujo nome ainda não consegui decorar.
Mas Lula tem algumas vantagens sobre os dois ditadores: a primeira é que ele não é um ditador, e a segunda é que as pesquisas refletem verdadeiramente a opinião do povo, enquanto que em Cuba e na Coréia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos durante a ditadura lusitana:
SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai.
Esses mesmos números que me causam espanto me inquietam quanto ao seu cabimento. Não discordo que Lula tenha sido melhor que aquele outro ex-marxista que privatizou o país. Mas também desconheço os motivos que o colocam como um dos maiores líderes do século XXI, e o presidente detentor do maior índice de aprovação da história do país.
De qualquer forma, acho que jamais conseguirei entender (e talvez assim seja melhor).
Valeu por me seguir, e estou te seguindo nem porque pediu, mas sim por que seu blog é bom
valeus
De fato, é comodismo demais falar mal sem ao mínimo analisar o que está sendo feito, ou o que realmente acontece nas outras camadas.
Eu devo dizer que sou leiguíssima sobre política, e como todo [ou a maioria] brasileiro, adoro reclamar [ainda mais do Lula - talvez por puro preconceito da sua baixa escolaridade], mas devo admitir que não é fácil comandar um país, ainda mais com pessoas palpitando de todos os lados.
Então, meu mínimo respeito ao Lula, para dizer que NENHUM brasileiro é patriota, e 'honra' seu presidente.
Amei o blog, parabéns, voltarei mais vezes.
:*
Esses índices são altos devido a já citada espertice do nosso presidente. Não querem mais cidadãos pensantes, e muito menos com opiniões formadas sobre isso ou aquilo.
O alvo de Lula é justamente nessa massa não pensante e carente de muitas coisas, talvez daí venha tanta aprovação! (e não deixo de lado uma possível ajuda da imprensa, mas isso fica pra outro dia).
Muito bom o post. Finalmente um do terceiro integrante ;D
beijos.
Lulaé um analfabeto esperto, e o mundo é dos espertos... ele sabe convencer...
cara, vc escreve muito bem, vc já está participando do movimento blog voluntário? o objetivo é combater o analfabetismo digital, dá um saque cara!
http://www.blogvoluntario.org.br/
abraços!
parabéns pelo blog mto interesante
acessem o http://ninhodogafanhoto.blogspot.com/
2 dias on line
xD
a popularidade do lula se reflete na condição do povo que se identifica com ele, e o vê como um dos seus, assim, mesmo quando ele era, a impressão que se tem é que ele não teve culpa, afinal é apenas mais um do povo.
creio que não somente,porém muito influenciável seja a imagem que alguém possa transmitir a uma platéia com uma boa equipe trabalhando atrás nos bastidores para que tudo dê certo.
tenho em vista(talvez um pouco embaçada)que a maioria daqueles que elegeram o Lula,hoje questionados sobre o mesmo,não tem uma opnião formada em relação ao Sr Inácio.A maioria escolhe o mais fácil,comparar o atual com o antecessor.
E venhamos,até mesmo aqueles que não sabem lá grandes coisas simpatizam com a linguagem,a imagem,e o histórico de lula.E aí vem,entre o sim e o não..."Sim"= 80% pro tio sem mindinho.
me enrolei! :S
bjs
De fato o que move o povo brasileiro é esse jeitinho caloroso e simpático do nosso querido presidente.Ele realmente soube conquistar o povo com essas esmolas que ele distribui por aí.E o povo aceita.
Gostei do blog.
Amigo creio que tem tramoia nessas pesquisas, até porque ouvir falar que a Globo foi quem fez o povão eleger o nosso atual presidente.
Bjoss