Tudo passa, tudo passará. Mas, entre nós, como custa a passar... Eu tenho medo de não conseguir entender, aprender o que eu ainda não sei, pode não fazer sentido algum. E vem aquele arrepio, aquele aviso de perigo em você, de que você perdeu algo.
Aí eu reviro a mochila, nada. Reviro meu coração, com a minha ânsia e meu desespero, acabo despedaçando os pedaços... Onde está então? A ânsia é a mesma de ver algo quebrado, por você, acidentalmente só para e por você, e tentar consertá-lo, sem cola, mas com muita vontade. Depois de alguns arrepios e duas lágrimas, ele ainda não se consertou.
Ficar perdido, dar uma volta em si e não ver nada além da linha do horizonte, fazendo um círculo em você, você está preso. O que quer que você pense em fazer, não vai mudar em nada, você ainda está perdido, e o alívio de ser encontrado lhe parece cada vez mais distante, você está limpando suas lágrimas. Seu instinto diz para correr, seu coração para se sentar e chorar, cabeça entre as pernas.
O alívio, sim, o alívio. Quando você encontra o que achava que tinha perdido, ou alguém te retira da condição de perdido, e te faz o favor de pertencer a esse alguém, quando a dor cessa. Mas se o alívio tarda, o desespero grita. Com quem você quer conversar? Com quem? Se está triste por todos estarem rindo, por que quando alguém te leva a sério não o quer perto? E a sua essência?Por que a repentina tristeza na chuva? Por que a vê como o choro de uma ilusão doce e distante...?
A sua essência é tão pura que nem em dias de chuva se decifra, ou se deixa decifrar... Ouço esperança, nas sinfonias mudas das gotas aquáticas formando poças. Por fração de fração de segundo, respiro e esboço um sorriso. Basta olhar para as milhões de poças para expulsar sua esperança, e usar sua razão, que ilumina tudo, para ofuscar essa luz verde.
É como você vê o mundo, mas como ele te vê? Apenas mais um na lista de alguém que passou a tarde escrevendo, ou um ser único, com dons? Tão profundo quanto um som vindo do piano...tão vago quanto as reticências, que nada dizem... Amar sem confiar, esperar e não alcançar. Correr e não se mover, fechar os olhos... caçar até a caça não mostrar medo e te fazer de caça.Dormir satisfeito.
São pensamentos puros e confusos, de cartões postais de algum lugar deserto, que trouxe para você. Desejava que você estivesse aqui, melhores desejos.De repente percebi que de repente tudo se completa, fluindo docemente, sinfonia entre flores, um novo perfume.
ótima postagem!
Uma boa noção de equilíbrio, entre ansiedade e alivio. Mais o alívio, num contexto mais amplo é muito relativo. Vc está aliviado em relação a algo, e ao mesmo tempo, ansioso em relação a outra coisa.
Muito bom seu blog, já estou seguindo!
e como custa.
esse sentimento de ter perdido algo, de sentir que algo nos falta e é nosso, por mais que nos falte, é uma das piores coisas na vida! gera tanto sufocamente interno, tanta angústia que se não transborda em lágrimas a gente explode..
mas encontrar-se em alguém, achar aquilo que nos faltava, o pedaço perdida.. ah! sem comparações a alívia mais gostoso de se sentir! mas amor sem confiança.. não dá, né. nos basta respirar fundo e aproveitar antes que tudo torne-se tragédia novamente.
;*
um belo texto que mostra bem o quanto a felicidade ou a sensação de ser feliz é algo frágil
Olá! Obrigada pela visita... Sobre a parceria, aceito,sim! Já vou colocar o link do seu blog, tudo bem?
Ótimo texto, cheio de paradoxos criativos, do tipo "estar triste por todos estarem rindo" ou "correr sem se mover".
Criativo, queria ter escrito um texto desses um dia na vida!
Ótimo blog!
Mas como é difícil chegar a este equilíbrio!
A angústia e o alívio convivem em cada coração humano. Pode um sobrepor ao outro? Em alguns momentos, mas a procura é sempre pelo alívio e muitas vezes de situações que nós mesmos criamos - e a ansiedade em resolvê-las, bem, isso aumenta a angústia.
"É como você vê o mundo, mas como ele te vê?" é uma questão capital. Parte de nossa angústia vem daí? Chegaremos a um alívio caso o mundo tenha uma concepção determinada sobre nossos atos? Difícil responder, até porque são questões densas...
Dá para refletir por um bom tempo sobre isso.
abs!
Realmente, precisamos ver o lado simples da vida, perfeito !
Que postagem! Viajei nela. È mesmo algumas vezes pensamos se queremos ser mais um no mundo, ou a pessoa no mundo.
Primeiramente, desculpe por não ter comentado antes... Foi um erro meu (não atualizei a pagina no orkut lá).
Segundo, muito bom os seus textos e o seu blog em geral.
E Terceiro... Esse post em especial ficou muito bom (confesso que lí somente ele por enquanto), mas irei voltar mais vezes e vou ler os outros!
Muito Bom!
http://krids-cinetv.blogspot.com
Ola seu blog ta bem legal!, O template ta d+++!
Abraço e sucesso!!
Que belo texto!!!
parabens pelo blog :D
Abraços do Saci!!!
ótimo texto
sucesso
Gostei desse ar de desabafo e de busca por algo no texto. Alívio e equilíbrio são duas emoções que todo ser humano almeja. Parabéns pelo blog!
Abraço
Nossa queee teexto lindooo... :p
mt fooofo... gosteei mt... e o meelhoor eeh que naao acaba a geente fika refletindo por um tempao aindaa...
bom texto, a conclusão foi boa com uma citação em latim,mas o que significa "Ex aspectu nascitur amor"
O texto é muito grande, não serei hipócrita de dizer que li tudo. Mas o importante é existitirem blogs como o seu, com mensagens sensíveis emm deterimento dos milhares de "Ganhe dinheiro na net","Download do Download" e "Ex BB no bolagato", disfarçados de Blog na Net.
parabéns
abç
Pobre Esponja
Custa a passar.. custa equilibrar... custa, custa, custa e a gente não paga nada rsrsrs...
Sucesso
Muito muito bom o textoo, parabéns !
seguindoo !
Coisas profundas me confundem... o.o Mas a beleza, para mim, está em lê-las, apreciá-las, mesmo sem compreendê-las.
;*
Príncipe, arrasou *-*
você disse que tinha umas fotos... mas só consegui ver a pintura do deserto =x
Ah e...
Talvez a luz verde não se ofusque tão facilmente pela razão...
O coração tem razões que a própria razão desconhece...
;* mas, adorei sua angústia nas palavras que você escreveu...
Vovó *-*
é tão lindo que vou chorar =D
Mas é verdade, quando paramos para pensar em certas coisas... da um sei lá!
EXELENTE POST =D
Ameeeei
Gostei dos seus posts ^^^
Estou te seguindo *-*
Bjoss
dudu tah mtooo lindooooo
n sabia q vc era um poeta...
fko realmente bonito x)
bjinhos
Muito bom seu texto, parabéns pelo blog, realmente tem conteúdo seus posts.