Pensador Gabriel já foi dizendo:"A gente muda o mundo na mudança da mente". Disse ainda que quando a mente muda a gente anda pra frente. Diga-se que "pra frente" não está incluído nos tropeços, que também te levam pra frente, entretanto não numa maneira agradável e esperada.
Mas deixa o tropeço pra lá.
Gabriel O Pensador disse isso em uma de suas composições. Poderia ter sido Sócrates, ou seu discípulo Platão, ou até você. Poderia estar em A República, ou A Metamorfose.Mas foi ele, está registrado.
Tenho a convicção cartesiana - que nenhum cético pode abalar - que minha mente mudou, e muda, a cada pensamento. Mas percebo - ou não - a mudança do mundo. Afinal, ele muda ou apenas nós que mudamos? Se ele mudar, a condição não é mudar a mente, seria muito fácil então!
Se fosse questionado de modo maldoso: o que é o mundo? Sócrates iria deixar o espertinho mais confuso ainda, perguntando o que é espaço, e os conceitos de todas as perguntas que foram feitas.
Pois bem, nessa postagem, entenda-se mundo não só como um planeta apelidado de Terra, e sim considere as criaturas que nele vivem, dando enfoque aos humanos e como sua sociedade está interagindo com esse planeta, que julgamos ser nosso.
Se o mundo mudasse com a mudança de uma mente, a cada fração de segundo ter-se-iam bilhões de mundos, num mesmo mundo. Isso é possível? Além disso, seria muito fácil. Pensei num mundo igualitário. Paf! ou Pof!, vai da influência de histórias em quadrinhos em cada um.
Se o mundo não muda somente com a mudança da mente, esta é essencial para uma revolução. Re-vo-lu-ção. Soa muitíssimo bem, não? Para alguns, é a alienação coletiva,e para outros a mobilização coletiva, uma afirmação definitiva de que estamos em democracia. Esses que acham que tudo é a alienação, o telejornal a que você assiste manipulou previamente as notícias para que você siga uma opinião. Para mim, é só uma opinião. Só não pense preso a nada, como a ilustração que abre esse post.
Ah, pobre Gabriel. Depois de quase difamado aqui, ele merece um desconto. Na mesma música em que ele declara o tema do post, e da teoria insana de bilhões de mundo/segundo, ele começa dizendo:
"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta..."
Viva Gabriel, viva o pensamento, viva a vida.Como ela é e não é.
Saudações...
Para variar muito bem escrito =D
Parabéns ;D
e sim o mundo muda de acordo com a mente das pessoas, tanto é que temos período históricos completamente opostos.
Bom Chá =*
Eduardo e seus dons,
Ficou muito bom (:
:*
Ficou muito bom, adorei viva o pensamentos [2] já adicionei categoria de seguidor no meu blog se quiser o endereço está aqui: http://silvousplaitmadame.blogspot.com/
continuem assim o blog de vocês está muito bom as postagens são bem interessantes.